A apresentação da obra estará a cargo do Professor Doutor João Francisco Marques.

Depois de, o ano passado, terem dado a conhecer o livro Família Ribeiro Pontes, os autores vêm, agora, tratar uma família poveira, desta feita, Os Dourados, onde figuram, por exemplo, António Leite Dourado, antigo presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e o grande escritor António Santos Graça.

Perfis biográficos  dos autores:

Ricardo Bessa Teixeira

Professor. Investigador de história e família e Genealogista, membro da Associação Portuguesa de Genealogia e do Instituto de Genealogia e Heráldica da Universidade Lusófona do Porto.

José António Reis

Realizador de programas da R.D.P., membro da Associação Portuguesa de Genealogia e do Instituto de Genealogia e Heráldica da Universidade Lusófona do Porto.