A pensar nisso, a Rádio Onda Viva, com o apoio da Câmara Municipal, está a levar a cabo a quarta edição da iniciativa “Viva o Natal”, levando o Pai Natal a todas as escolas do 1º ciclo do concelho da rede pública de ensino.

A acção desenrola-se até 12 de Dezembro, proporcionando, assim, momentos de alegria e emoção a todos os alunos que, para além de receberem a visita da mítica figura, têm ainda honras de transmissão em directo pela Rádio Onda Viva, na frequência 96.1, durante o programa “Viva o Natal”, que vai para o ar entre as 9h00 e as 12h00, de segunda a sexta-feira.

Os directos são emitidos às 9h30 e às 10h15, a partir das duas escolas que o Pai Natal visita diariamente. E claro, este não se vai embora sem antes distribuir lembranças por todos os alunos que, certamente, não se vão esquecer de uma manhã tão especial.

A Escola Básica das Machuqueiras, Laundos, na imagem, é apenas uma das 12 escolas visitadas até à data, sendo que faltam ainda cerca de uma dezena de estabelecimentos de ensino, onde se incluem também os jardins-de-infância, no caso destes fazerem parte do agrupamento das escolas visitadas.

Esta é mais uma das actividades que contribuem para tornar a época natalícia num momento verdadeiramente especial, juntando-se, assim, aos inúmeros eventos que, até inícios do próximo ano e celebrando o Natal e o Ano Novo, dão um colorido diferente ao concelho. São eles que compõem o programa “Feliz Natal Póvoa de Varzim”, que a Câmara Municipal oferece a todos os seus munícipes com a importante contribuição de todos os seus parceiros sociais. Assim, até 6 de Janeiro, a Póvoa de Varzim pode contar com muita animação, magia e ainda muitas surpresas. O programa pode ser consultado na Agenda Municipal, recomendando-se também visitas regulares ao portal municipal onde vão aparecer ainda muitas novidades.