Aires Pereira, Vereador do Pelouro do Ambiente, e Marta Pinto, do Centro Regional de Excelência, irão participar na Sessão de Abertura, a que se segue a palestra por Artur Sá. No final, haverá ainda espaço para o debate entre todos os participantes.

Artur Sá é licenciado em Biologia e Geologia pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Mestre em Geociências (Ramo Ambiente e Ordenamento do Território) pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra e Doutor em Geologia (Especialização em Paleontologia) pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. É Professor Auxiliar do Departamento de Geologia da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, membro representante dos Professores e Investigadores na Assembleia da Escola de Ciências da Vida e do Ambiente da UTAD, membro elegível do Grupo de Investigação “Sedimentary Geology & Fossil Record” do Centro de Geociências da Universidade de Coimbra e também membro Correspondente para Portugal da Subcomissão Internacional de Estratigrafia do Ordovícico (ISOS-IUGS). Coordenador Científico do Geoparque Arouca (EG/GGN/UNESCO) Artur Sá, Cidadão Honorário de Arouca e Sócio honorário da Associação de Geólogos e Geofísicos Espanhóis do Petróleo, é ainda membro da Comissão Executiva do Comité Português para o Ano Internacional do Planeta Terra (IUGS-UNESCO) e autor de 91 publicações científicas e de divulgação.

Esta palestra insere-se no âmbito da exposição “Era uma vez a Terra”, patente na Biblioteca Municipal até 22 de Fevereiro.