A proposta foi apresentada ontem, na reunião de Câmara, pelo Presidente da Câmara Municipal, Aires Pereira.

“Vamos disponibilizar esse espaço com 260 lugares aos munícipes e aos nossos visitantes com valores baixos, para permitir um maior fluxo de pessoas naquela zona da cidade (ruas Gomes de Amorim, Serpa Pinto, da Fábrica e Elias Garcia). É um equipamento que a Câmara Municipal possui que se está a deteriorar e que é necessário colocar em funcionamento o mais depressa possível”, explicou o autarca.

Os valores deste novo Parque de Estacionamento Low Cost serão os seguintes: €0,10 por 15 minutos; €50 pela utilização total por mês; €500 pela utilização total por ano; €25 pela utilização noturna ou diurna por mês; €250 pela utilização noturna ou diurna por ano.

O Centro Social de Bem-Estar de São Pedro de Rates iniciou o processo de licenciamento da ampliação e alteração do edifício ali existente, em cerca de 1868 m2, para instalar uma área afeta à fisioterapia, apoiada por uma piscina coberta e um conjunto de 10 quartos individuais de apoio ao lar de idosos (aumentando a capacidade para 60 residentes), pretendendo com isso criar as condições necessárias para a prática no local de tratamentos de reabilitação física, não só dos residentes do lar de idosos, mas também para as crianças da creche e jardim-de-infância. Uma vez que a referida ampliação é incompatível com os usos previstos no Plano Diretor Municipal em vigor, em Reunião de Câmara foi estabelecida a suspensão parcial do referido Plano: “as necessidades de ordem social não se compadecem com questões administrativas e burocráticas de aprovação de Planos”, explicou Aires Pereira.

A Federação Portuguesa de Voleibol está de regresso ao Pavilhão Municipal entre 16 e 31 de dezembro. A equipa fará na Póvoa de Varzim o estágio de preparação para o apuramento para o Campeonato do Mundo, que se realizará de 2 a 6 de janeiro, informou o Presidente da Câmara Municipal.