Passar para o conteúdo principal

A Biblioteca Municipal realizou, ontem, mais uma sessão de Artes & Ofícios.

Perto de 60 crianças do 6º ano da Escola E.B. 2/3 Dr. Flávio Gonçalves ouviram atentamente a farmacêutica Paula Faria falar da sua profissão.

A Diretora Técnica da Farmácia Faria realçou a importância do rigor no aviamento do receituário, na função social das farmácias no aconselhamento das populações, no saber ouvir os utentes e na relação de amizade que se estabelece com os mesmos.

Paula Faria levou ainda várias peças, almofarizes e medicamentos para mostrar às crianças.

Os farmacêuticos são profissionais da saúde, podem trabalhar numa farmácia, hospital, na indústria, em laboratórios de análises clínicas e cosméticos.

Veja algumas imagens desta sessão.

A Farmácia Faria, há um século, e na mesma família, continua dedicada à saúde dos poveiros, no mesmo edifício, em que começou a sua atividade, na Praça do Almada, nº 37, na Póvoa de Varzim.

No próximo dia 1 de outubro de 2014 celebra a passagem do seu 1º Centenário ao serviço da saúde dos poveiros.

 

Tópicos
Procissão de Nossa Senhora do Rosário: trânsito condicionado

No dia 9 de outubro, a Póvoa de Varzim recebe a procissão em honra de Nossa Senhora do Rosário.

Importando garantir adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no trajeto da mesma, o Município alerta a população para os condicionamentos de trânsito no dia da procissão, a partir das 16h00.

Assim, estará interdita a circulação de trânsito e o estacionamento de todos os veículos nas seguintes artérias da cidade: Rua da Igreja, Rua do Visconde, Largo Eça de Queirós, Praça do Almada, Rua Dr. Sousa Campos, Praça da República, Rua da Junqueira, Largo Dr. David Alves, Rua da Alegria, Avenida Mouzinho de Albuquerque, Largo das Dores e Rua de S. Pedro.

Noite de Fado na Fonte da Bica: alterações ao trânsito automóvel

No dia 1 de outubro, o Grupo Recreativo Estrela do Bonfim vai realizar a Noite de Fado na Fonte da Bica.

De modo a garantir as adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no decorrer do espetáculo, o Município alerta a população para a interdição da circulação de trânsito automóvel na Rua Fonte da Bica, entre as 21h30 e as 23h30 de amanhã.