Desta feita, a prova é de pista e vai juntar dez equipas do concelho em Beiriz, onde, às 19h00, é dado o sinal de partida para aquela que é a penúltima prova desta actividade, organizada pelo Pelouro do Desporto.  Salto em comprimento, salto em altura, arremesso da bola, lançamento do dardo ou do peso (conforme escalão) e corrida de 50 ou 60 metros (também conforme escalão) são as vertentes desportistas que compõem a prova de pista.

O Plano de Promoção de Atletismo termina a 6 de Maio, com a 12ª e derradeira prova, também de pista, a decorrer na Póvoa de Varzim, depois de se ter iniciado a 19 de Novembro, em Rates.

Constituído por quatro provas de pista, quatro de corta-mato e quatro de estrada, o PPA tem como objectivo promover a prática desportiva nas freguesias poveiras, desenvolvendo hábitos saudáveis nos mais jovens. O facto de cada uma das provas se realizar em cada uma das doze freguesias da Póvoa de Varzim contribui, também, para a descentralização da prática desportiva.

Mantenha-se a par das provas do Plano de Promoção de Atletismo aqui.