No âmbito da Peregrinação à Senhora da Saúde, no próximo domingo, 26 de maio, o trânsito irá sofrer algumas alterações, na Póvoa de Varzim e em Laundos.

De modo a alertar a população e facilitar a circulação automóvel em função dos condicionalismos, damos conta das alterações que se irão verificar, a partir das 8h00:

·      estará proibido o trânsito nas seguintes ruas: Rua de S. Pedro, Rua de Bonitos de Amorim e Rua Comendador Francisco Quintas.

·      a Estrada Nacional 205 também estará com trânsito proibido, entre a Rotunda de Amorim e a Rotunda da Zona Industrial de Laúndos, havendo bastantes indicações acerca das alternativas como E.N. 13 e A 28.

Em concreto na freguesia de Laúndos serão também várias as alterações ao trânsito:

·      o estacionamento será proibido a partir das 6h00 do dia 26 nos seguintes arruamentos: Rua da Igreja, Rua Avelino Gomes do Monte, Rua António Martins Simões, Rua Padre Francisco Amorim, Rua Monsenhor Pires Quesado, Rua de S. Felix, Rua Com. Aventino Fernandes Lage, Rua Padre francisco Santos, Rua 14 de Junho e Rua Fontes das Minas;

·      serão de sentido proibido a Rua Comendador Aventino Fernandes Lage e Rua do Recreio.

·      serão de trânsito proibido os seguintes arruamentos: Rua 14 de Junho (parte), Rua Monsenhor Pires Quesado, Av. Nª Srª da Saúde, Rua Padre Francisco Amorim, Rua dos Moleiros e Rua de S. Felix.

Para além das alterações ao trânsito, informamos sobre alguns procedimentos que o poderão ajudar neste dia:

·      os parques de estacionamento serão na Rua Avelino Gomes do Monte e E.N. 205 (Rua 10 de Dezembro)

·      o embarque para os transportes públicos estará situado na E.N. 205 (Rua 10 de Dezembro)

·      na Rua Padre Francisco Manuel Santos (junto à casa das promessas) ficará instalado o posto de informações úteis e de apoio ao peregrino.

·      a Guarda Nacional Republicana, Polícia Municipal, Proteção Civil Municipal, Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim e Cruz Vermelha estão habilitados a responder a qualquer solicitação dos peregrinos.