No total, participaram neste evento desportivo 268 atletas (134 pares), divididos por sete associações. O Mariadeira esteve representado por 31 pares, o Matriz por treze, o Aguçadourense por dezanove, o Leões da Lapa por nove, o Beiriz por oito, o Senhora do Ó por 36 e o Tricanas Poveiras por dezoito.

Os vencedores deste Campeonato de Pares foram: nos Iniciados, Catarina Carvalho e Camila Briote, do Aguçadourense, e Alexandre Portela e Tiago Ramos, do Mariadeira; nos Infantis, Diana Costa e Sofia Santos, do Aguçadourense, e Gheoghe Onica e João Trocado, do Matriz; nos Cadetes, Carla Rosa e Francisca Teixeira, do Mariadeira, e Tiago Ferreira e Fábio Carvalhido, do Mariadeira; nos Juniores, Ana Lima e Liliana Eusébio, do Sr.ª do Ó e Eduardo Ribeiro e Luís Amaral, do Mariadeira; nos Seniores, Téssia Ribeiro e Ana Ferreira, do Aguçadourense, e Rogério Cidrais e Tiago Braga, do Leões da Lapa. Nos escalões mistos, venceram: Alexandre Portela e Carina Milhazes, do Aguçadourense, (Iniciados); Francisco Marques e Andreia Milhazes, do Mariadeira (Infantis); Tiago Ferreira e Carla Rosa, do Mariadeira (Cadetes); António Vieira e Ana Lima, do Sr.ª do Ó (Juniores); José Martins e Carina Ribeiro, do Mariadeira (Seniores).   

Relembramos que o Plano de Desenvolvimento do Ténis de Mesa é constituído por nove provas. O Campeonato de Pares foi a primeira prova a realizar-se e ao qual agora se seguem o Campeonato de Individuais, de 15 a 29 de Novembro; o Torneio Aberto de Natal, no dia 20 de Dezembro; o Campeonato Inter-Associações, de 10 de Dezembro a 9 de Maio de 2010; o Torneio “Cidade da Póvoa de Varzim”, nos dias 13 e 14 de Março de 2010; a Taça da Póvoa, no dia 27 de Março de 2010; o Encontro Concelhio, no dia 11 de Abril de 2010; a Comemoração 25 de Abril; a Super Taça, no dia 8 de Maio de 2010; e, finalmente, o Top 12, no dia 16 de Maio de 2010. No dia 20 de Junho será altura para entregar prémios aos melhores desta XVII edição do Plano de Desenvolvimento do Ténis de Mesa.