Passar para o conteúdo principal

A Câmara Municipal aprovou ontem a revisão do Plano de Urbanização da Póvoa de Varzim.

O Presidente Aires Pereira explicou, no final da reunião do Executivo, que a alteração visa uma intervenção estratégica e prioritária na Avenida 25 de Abril (Via B) que pretende a sua urbanização. O autarca sublinhou que sonha com “uma Via B diferente, com passeios, baías de estacionamento, vias paralelas de circulação entre as edificações sem ter acesso direto à estrada. O crescimento da Póvoa passa, inevitavelmente, pela área nascente”.

O desajuste do Plano que agora vigora face à dinamização daquela zona da cidade faz com que seja necessária a sua alteração nomeadamente alterar o traçado de um troço do prolongamento para Norte da Avenida (em função da viabilidade de negociação com os proprietários dos terrenos envolventes), ajustar a zona de equipamentos a afetar a Pólo Desportivo e de apoio à função habitacional, bem como a zona verde contígua e a via de acesso. O objetivo é que, desde que haja capacidade para a edificação que cabe dentro da lei, poder-se avançar para a construção. Segundo Aires Pereira “há muita procura de promotores para diferentes tipos de unidades naquela zona”.

Tópicos
Procissão de Nossa Senhora do Rosário: trânsito condicionado

No dia 9 de outubro, a Póvoa de Varzim recebe a procissão em honra de Nossa Senhora do Rosário.

Importando garantir adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no trajeto da mesma, o Município alerta a população para os condicionamentos de trânsito no dia da procissão, a partir das 16h00.

Assim, estará interdita a circulação de trânsito e o estacionamento de todos os veículos nas seguintes artérias da cidade: Rua da Igreja, Rua do Visconde, Largo Eça de Queirós, Praça do Almada, Rua Dr. Sousa Campos, Praça da República, Rua da Junqueira, Largo Dr. David Alves, Rua da Alegria, Avenida Mouzinho de Albuquerque, Largo das Dores e Rua de S. Pedro.

Noite de Fado na Fonte da Bica: alterações ao trânsito automóvel

No dia 1 de outubro, o Grupo Recreativo Estrela do Bonfim vai realizar a Noite de Fado na Fonte da Bica.

De modo a garantir as adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no decorrer do espetáculo, o Município alerta a população para a interdição da circulação de trânsito automóvel na Rua Fonte da Bica, entre as 21h30 e as 23h30 de amanhã.