Passar para o conteúdo principal

Póvoa de Varzim, 18.02.2014 - Apesar do arranque oficial do 15º Correntes d’Escritas ser na quinta-feira, dia 20 de fevereiro, é já amanhã de manhã, que o evento literário se anuncia, pelas ruas da Póvoa de Varzim.

Às 11h00, três vozes transeuntes nas ruas da poesia, Isaque Ferreira, João Rios e Renato Filipe Cardoso, darão início, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, um Passeio Literário. Ao encontro das pessoas e dos seus espaços vicinais, vão fazer uma leitura promenade pelas palavras dos nossos poetas, abraçando o Correntes e a sua cidade.

O Diana Bar será também ponto de encontro entre escritores participantes na 15ª edição do Correntes d’Escritas e alunos de escolas de Santa Maria da Feira. Adélia Carvalho e Marta Madureira irão conversar com alunos do Colégio das Terras de Santa Maria e do Externato Paraíso dos Pequeninos, às 10h30 e às 14h30, respetivamente.

Às 21h30, no Hotel Axis Vermar, local central do evento, terá lugar o lançamento de três livros: Do Branco ao Negro, AA.VV., Sextante; Livros Nómadas do Sangue, João Rios, Edita-me e Máquina-de-lavar-corações, Renato Filipe Cardoso, Texto Sentido.

Para além dos livros, também serão apresentados dois projetos, às 22h30: uma editora – Cama-de-gato –, que nascerá no momento da sua apresentação, com o lançamento de três livros: A cabeça muda, Cláudia Lucas Chéu; A lacraia de Steinbeck, Luísa Monteiro; A pata da cabra, Maria Quintans e uma revista – FLANZINE –, que ainda não completou um ano de vida.

Esteja atento e desfrute, porque amanhã a poesia vai estar nas ruas e nos espaços públicos, tornando o seu dia mais aprazível.

O portal municipal disponibiliza toda a informação relativa ao 15º Correntes d’Escritas, onde poderá também consultar o programa completo do evento. Para além disso, este ano, o Correntes também está presente nas redes sociais. Visite a página do facebook e faça já GOSTO… porque falta pouco para atingir os 1000.

Aviso: Procissão em Honra do Santíssimo Sacramento: alterações ao trânsito automóvel

No dia 10 de julho, vai-se realizar, em Amorim, a Procissão em Honra do Santíssimo Sacramento.

Neste sentido, e de modo a garantir as adequadas condições de segurança dos arruamentos, haverá algumas alterações ao trânsito automóvel na freguesia.

Saiba mais aqui.

Aviso: Obras no Estádio do Varzim: constrangimentos de trânsito

Informam-se os munícipes que, por questões de segurança, será cortada a circulação ao trânsito na Rua Dr. Armindo Graça, a partir das 10h00 do dia 6 de junho, devido ao inicio da empreitada de Desmantelamento da Cobertura da Bancada Norte do Estádio do Varzim Sport Club.

Saiba mais aqui.