As quatro vozes transeuntes nas ruas da poesia encheram, o Mercado Municipal, com as suas vozes e poemas bem conhecidos de todos, como por exemplo: Amor Nominal bruto, de Renato Filipe Cardoso; Casa Branca, de Fernando Pessoa; Saudade dada, Fernando Pessoa; Báquica Medieval, de Fernando Pessoa; Raio de luz, de Mário Cesariny de Vasconcelos; Pastelaria, de Mário Cesariny; ISSILVA, de Mário Cesariny; Ofereça, de João Reis e Gazetilha, de Fernando Pessoa.

Este ano, e ao contrário dos outros anos, os nossos poetas só andaram pelo Mercado Municipal, e foi na parte de dentro das bancas que declamaram os poemas, como se estivessem a vender o seu peixe. Ao seu lado quem estava a trabalhar continuou a fazê-lo de forma espontânea, pois, por esta altura já estão habituados a receber estas visitas.

Ao sábado, o Mercado Municipal é mais movimentado, quem por lá andou teve oportunidade de assistir, a este momento, que muitos já não podem perder. Presente, esteve também, o Vereador do Pelouro da Cultura, Luís Diamantino.

No dia 21 de fevereiro, próxima quarta-feira, os diseurs vão andar pelas Escolas Secundárias e pelo Cine-Teatro Garrett para declamar mais poemas e levar a poesia e a leitura mais longe.