Passar para o conteúdo principal

Na manhã de dia 17 de fevereiro, Isaque Ferreira, João Rios, Renato Filipe Cardoso e Rui Spranger saíram à rua para dar início ao Correntes d’Escritas.

As quatro vozes transeuntes nas ruas da poesia encheram, o Mercado Municipal, com as suas vozes e poemas bem conhecidos de todos, como por exemplo: Amor Nominal bruto, de Renato Filipe Cardoso; Casa Branca, de Fernando Pessoa; Saudade dada, Fernando Pessoa; Báquica Medieval, de Fernando Pessoa; Raio de luz, de Mário Cesariny de Vasconcelos; Pastelaria, de Mário Cesariny; ISSILVA, de Mário Cesariny; Ofereça, de João Reis e Gazetilha, de Fernando Pessoa.

Este ano, e ao contrário dos outros anos, os nossos poetas só andaram pelo Mercado Municipal, e foi na parte de dentro das bancas que declamaram os poemas, como se estivessem a vender o seu peixe. Ao seu lado quem estava a trabalhar continuou a fazê-lo de forma espontânea, pois, por esta altura já estão habituados a receber estas visitas.

Ao sábado, o Mercado Municipal é mais movimentado, quem por lá andou teve oportunidade de assistir, a este momento, que muitos já não podem perder. Presente, esteve também, o Vereador do Pelouro da Cultura, Luís Diamantino.

No dia 21 de fevereiro, próxima quarta-feira, os diseurs vão andar pelas Escolas Secundárias e pelo Cine-Teatro Garrett para declamar mais poemas e levar a poesia e a leitura mais longe.

Procissão de Nossa Senhora do Rosário: trânsito condicionado

No dia 9 de outubro, a Póvoa de Varzim recebe a procissão em honra de Nossa Senhora do Rosário.

Importando garantir adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no trajeto da mesma, o Município alerta a população para os condicionamentos de trânsito no dia da procissão, a partir das 16h00.

Assim, estará interdita a circulação de trânsito e o estacionamento de todos os veículos nas seguintes artérias da cidade: Rua da Igreja, Rua do Visconde, Largo Eça de Queirós, Praça do Almada, Rua Dr. Sousa Campos, Praça da República, Rua da Junqueira, Largo Dr. David Alves, Rua da Alegria, Avenida Mouzinho de Albuquerque, Largo das Dores e Rua de S. Pedro.

Noite de Fado na Fonte da Bica: alterações ao trânsito automóvel

No dia 1 de outubro, o Grupo Recreativo Estrela do Bonfim vai realizar a Noite de Fado na Fonte da Bica.

De modo a garantir as adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no decorrer do espetáculo, o Município alerta a população para a interdição da circulação de trânsito automóvel na Rua Fonte da Bica, entre as 21h30 e as 23h30 de amanhã.