três vozes transeuntes nas ruas da Poesia, ou seja, Isaque Ferreira, João Rios e Rui Spranger são os protagonistas de uma leitura promenade de alguns poemas contidos em 12 das 13 obras finalistas do Prémio Literário Casino da Póvoa.

Os nossos poetas dão voz aos poemas de Matilde Campilho, João Rios, Renato Filipe Cardoso, Fernando Echevarría, Golgona Anghel, José Tolentino Mendonça, Fabiano Calixto, Luís Quintais, A.M. Pires Cabral, Nuno Júdice e Fernando Guimarães (12 autores finalistas).

Com o grande objetivo de fazer chegar a poesia aos lugares mais comuns, Isaque Ferreira, João Rios e Rui Spranger calcorreiam as ruas da Póvoa mais movimentadas, como a Rua da Junqueira, e vão ao Mercado Municipal e ao Diana Bar, locais bastante frequentados.

Para além disso, também foram recebidos, esta manhã, pelo Vice-Presidente e Vereador da Cultura, Luís Diamantino, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

E prova de que estas três vozes transeuntes nas ruas da Poesia levam de facto os poetas e os seus poemas até às pessoas foi os ouvintes do Mercado Municipal pedirem para os nossos diseurs declamarem um poema de Alexandre O’Neill, dito nas edições anteriores.

Veja a fotogaleria com alguns momentos desta promenade:

Este primeiro dia do evento também termina com poesia, às 23h30, no Hotel Axis Vermar: Ensaio sobre a poesia contemporânea portuguesa – Recital de canções sobre poemas de autores portugueses da atualidade, com Ivo Flores (voz e guitarra); Rute Simone (voz e coros); Bruno Durand (piano).

Para além destes, haverá outros momentos de leituras de poesia com os poetas convidados.

Consulte o programa do evento e acompanhe todos os momentos.