O autarca visitou o local, esta manhã, acompanhado pelo Presidente da União de Freguesias de Aguçadoura e Navais, Fernando Rosa. “A ponte que aqui existia era muito precária e não se adequava à passagem de transportes de grande dimensão. Nunca tinha tido uma intervenção de fundo e foi sofrendo, entretanto, com a alteração das cargas, muito por força do aumento do fluxo de circulação. Quando, em fevereiro, o caudal do rio da Barranha causou a rutura da ponte, a Câmara interveio com prontidão e hoje o trânsito está restabelecido. A mobilidade e o acesso aos locais de trabalho e residência são fundamentais. A Câmara Municipal conseguiu terminar a obra em tempo record porque era uma intervenção com carácter urgentíssimo”, explicou Aires Pereira.

Fernando Rosa manifestou o seu contentamento por ver resolvida esta questão na sua freguesia: “todos os anos, na altura das cheias, os detritos encalhavam em quatro barreiras existentes na ponte, o que nos causava inundações nas habitações e campos vizinhos. Tínhamos de estar permanentemente atentos, a retirar as canas que permaneciam encalhadas com camiões e máquinas, o que constituía gastos também para a autarquia. Esta foi, por isso, uma resolução importantíssima para Aguçadoura. A ponte anterior foi construída há cerca de cem anos e não estava preparada para a passagem de camiões com toneladas de produtos. Esta rua faz a ligação com Estela e Aver-o-Mar e, por isso, muito importante para os aguçadourenses.

Veja a fotogaleria.