Passar para o conteúdo principal

O dia 29 de março será inteiramente dedicado ao seu bem-estar, físico e psicológico. A União de Freguesias de Aver-o-Mar, Amorim e Terroso e o Gabinete Alta Mente irão promover diferentes iniciativas, ao longo do dia, na sede da União, em Aver-o-Mar.

Entre as 10h00 e as 18h00, serão realizadas consultas gratuitas de Psicologia, Terapia da Fala, Terapia Ocupacional e Nutrição. Às 15h00, terá lugar uma aula de ginástica funcional para exercitar o corpo. E porque exercício físico está inevitavelmente associado a uma alimentação saudável, às 16h30, no salão Nobre da Junta de Freguesia em Aver-o-Mar, a Nutricionista Paula Veloso irá falar sobre hábitos alimentares e obesidade, e dará receitas económicas da culinária portuguesa e mediterrânica. “Comer bem e ser Feliz” será o mote desta conversa para à qual todos estão convidados.

Paula Veloso é Licenciada em Ciências da Nutrição pela Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto.

Nutricionista clínica desde 1991, com experiência na redução de peso e patologias associadas (hipertensão, colesterol ou triglicerídeos elevados, diabetes tipo 2, etc.)

Participa com um artigo de nutrição na revista on-line www.Educare.pt

Tem colaborado com diversos jornais, revistas como “Visão”, “Focus”, “Sábado”, “Mulher moderna”, “Selecções do Reader’s Digest”, rádios- antena 1, antena 2, Rádio Clube Português, RR e outras rádios locais – e televisões, na divulgação de temas relacionados com a alimentação/nutrição.

Em Junho de 2003 editou um livro – “Dietas sem dieta” – best-seller em Portugal, para ensinar a emagrecer de uma forma saudável, que inclui receitas rápidas e saborosas da gastronomia portuguesa.

Em Abril de 2006 editou um novo livro, desta vez dedicado à obesidade infantil que foi nomeado na categoria “Melhor livro de cozinha para crianças e família” pelos Gourmand Awards, em 2006.

Tópicos
Procissão de Nossa Senhora do Rosário: trânsito condicionado

No dia 9 de outubro, a Póvoa de Varzim recebe a procissão em honra de Nossa Senhora do Rosário.

Importando garantir adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no trajeto da mesma, o Município alerta a população para os condicionamentos de trânsito no dia da procissão, a partir das 16h00.

Assim, estará interdita a circulação de trânsito e o estacionamento de todos os veículos nas seguintes artérias da cidade: Rua da Igreja, Rua do Visconde, Largo Eça de Queirós, Praça do Almada, Rua Dr. Sousa Campos, Praça da República, Rua da Junqueira, Largo Dr. David Alves, Rua da Alegria, Avenida Mouzinho de Albuquerque, Largo das Dores e Rua de S. Pedro.

Noite de Fado na Fonte da Bica: alterações ao trânsito automóvel

No dia 1 de outubro, o Grupo Recreativo Estrela do Bonfim vai realizar a Noite de Fado na Fonte da Bica.

De modo a garantir as adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no decorrer do espetáculo, o Município alerta a população para a interdição da circulação de trânsito automóvel na Rua Fonte da Bica, entre as 21h30 e as 23h30 de amanhã.