Integrada na Classe Municípios Médios, este posicionamento sobe para 4º lugar. Os resultados da 9ª edição do Índice da Presença na Internet das Câmaras Municipais 2016 (Ipic2016) foram apresentados a 5 de maio de 2017, em Lisboa.

Esta apresentação dos resultados mais recentes do Ipic, publicado pela Universidade do Minho e que pretende avaliar a presença das Câmaras Municipais na Internet, contou com a atribuição de troféus e diplomas de mérito às Câmaras Municipais classificadas nas dez primeiras posições no índice global, bem como em cada um dos quatro sub-índices que o compõem.

Para o cálculo do índice, são avaliados e classificados, por observação direta dos 308 websites camarários, 32 grupos de indicadores arrumados em 4 critérios (Conteúdos: Tipo e atualização; Acessibilidade, navegabilidade e facilidade de utilização; Serviços online e Participação).

No âmbito dos 4 critérios, o Município ocupa o 73º lugar no ranking global da presença na Internet das Câmaras Municipais Portuguesas em 2016.