O seleccionador da equipa portuguesa de Andebol explicou que a pressão “é mais forte para a França, que tem que provar que continua a ser a melhor do mundo. Além disso, estamos a jogar em casa e contamos com o apoio do público. Se ganharmos amanhã conquistaremos um ponto, mas se perdermos não será decisivo já que se sairmos vitoriosos do próximo jogo, contra a República Checa, conseguiremos a qualificação para o Campeonato Europeu de 2010.”

Quanto ao facto de alguns jogadores franceses estarem lesionados e não disputarem o jogo de amanhã, Mats Olsson afirmou que “a equipa francesa não é dois ou três jogadores. Os atletas que vão substituir os que se encontram lesionados não são tão eficazes individualmente, mas são-no colectivamente e a França continuará ser uma selecção muito forte.” O seleccionador de Portugal sublinhou, ainda, que está “muito feliz por jogar contra os campeões olímpicos e do Mundo” e que este “será um momento muito bonito”.

O seleccionador da equipa francesa assumiu o favoritismo no jogo de amanhã contra Portugal. Claude Onesta explicou que “o facto de sermos campeões olímpicos e do Mundo faz-nos favoritos qualquer que seja o adversário.” Apesar deste favoritismo, o seleccionador afirmou que Portugal conta com bons jogadores e que vai tentar fazer um bom jogo embora não vá contar com o apoio do público. Onesta comentou que “a semana tem sido difícil devido às lesões de alguns atletas, mas nunca temos medo de jogar.”

Carlos Carneiro, jogador português, afirmou que “temos consciência que para ganhar temos que ser quase perfeitos. Iremos jogar contra uma equipa de altíssimo nível, mas estamos muito motivados. A França não nos pode tirar a ambição de ganharmos este jogo.”

Jérôme Fernandez, atleta francês, concluiu que “se facilitarmos amanhã teremos grandes dificuldades, já que todos os jogadores portugueses jogam muito bem colectivamente.”

O jogo Portugal x França vai realizar-se amanhã, 19 de Março, no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim, às 20h30. Os bilhetes são gratuitos.