O arranque do curso contou com a presença da Vereadora do Pelouro da Coesão Social e Presidente da Rede Social da Póvoa de Varzim, Andrea Silva, do Presidente da Direção do Mapadi, António Ramalho e do Presidente da Direção da Actual Gest (entidade formadora), Antenor Areal.

Com uma duração de 96 horas, a Pós-graduação irá decorrer aos sábados das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00, até dezembro de 2014. Este curso orienta-se para a aprendizagem da intervenção multidisciplinar no campo do envelhecimento e dependência.

Encontra-se estruturado em torno de dois objetivos: promover a capacitação profissional nos domínios da Intervenção dos diversos técnicos na área do envelhecimento e dependência e proporcionar a compreensão e reflexão na área das políticas sociais gerontológicas e, em particular, no âmbito da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados.