Paulo Sá Machado considera aquele espaço a sua casa na Póvoa de Varzim, uma vez que o colecionador não é natural do concelho. O Posto de Turismo é, para o colecionador, “o local ideal” para expor o seu variadíssimo espólio, e deixou o repto para novas realizações conjuntas. Durante a visita guiada à exposição, o colecionador destacou dois óleos originais retratando cenas do livro Amor de Perdição, seis bustos de Camilo Castelo Branco, pequenas peças de colecionador dedicadas ao escritor, primeiras edições e livros comemorativos, selos de 1924, notas, moedas e cartazes. Exímio colecionador desde os dez anos de idade, deixou bem expressa a sua enorme paixão por selos e livros, que já o levou a cometer algumas “loucuras” ao longo da sua vida.

Lucinda Delgado, Vereadora do Pelouro do Desenvolvimento Local, referiu que esta exposição é mais uma aposta do Posto de Turismo na dinamização do espaço e na divulgação da cultura poveira. A autarca destaca a importância de “bem-receber” e de manter o Posto de Turismo como um local acolhedor para os que viajam até à Póvoa de Varzim, um verdadeiro cartão-de-visita.