A iniciativa irá decorrer no Arquivo Municipal, a partir das 16h45.

A sessão de abertura está prevista para as 17h15 e contará com a presença de Lucinda Delgado, Vereadora do Pelouro do Desenvolvimento Socioeconómico. Seguir-se-á a intervenção de Carlos Pinho sobre “Esinow.net? Poupança Tecnológica”. Serão ainda apresentados alguns casos de sucesso, nomeadamente: Centro Hospitalar do Porto, por Susana Pinheiro; Caves Santa Marta, por Eugénio Veiga; Comissão do Vinhos Verdes da região do Douro, por Paulo Oliveira.

O Movimento Poupança Tecnológica surge integrado no Movimento “Empreenda por favor”, criado pelo Grupo Onebiz em parceria com o programa “A Cor do Dinheiro”, apresentado por Camilo Lourenço na RTPN e na rádio M80. O “Empreenda por favor” tem como objetivo o desenvolvimento do movimento empreendedor em Portugal, essencialmente na obtenção de informações e esclarecimentos no momento prévio ao arranque dos projetos e ou à criação das suas próprias empresas.

O Movimento Poupança Tecnológica é um movimento com o objetivo de sensibilizar e mostrar às empresas soluções tecnológicas que lhes permitam: reduzir e otimizar o custo atual dos seus sistemas de informação e aumentar a eficiência e produtividade na sua organização.