Esta tarde, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, procedeu à imposição da faixa Miss Earth 2017.

O edil transmitiu que era um “orgulho muito grande, enquanto Presidente de Câmara, ter uma poveira a representar Portugal e a nossa cidade” e desejou-lhe os maiores sucessos: “que corra da melhor forma possível porque aquilo que lá conseguires é aquilo que nós também conseguimos. Por isso, desejo-te a realização de um sonho, sendo também disso que se trata nesta fase da tua vida”.

Glória Silva foi Miss Queen Portugal Biquini e ficou no top 10 na Miss Teen Mundial 2016, onde ganhou o 2º lugar de melhor traje nacional. Neste sentido, e dada a experiência adquirida, foi escolhida a representar o nosso país no Miss Earth 2017.

Mas Glória Silva revelou que além de Portugal, também fará questão de representar a sua terra e dá-la a conhecer.

O Miss Earth é um dos três maiores concursos internacionais de beleza, apenas igualado por Miss World e Miss Universo.

Miss Earth é um certame internacional de beleza que promove a defesa ambiental, contando anualmente, com a participação de mais de 90 candidatas em representação dos seus países. As Misses coroadas dedicam o seu ano de reinado para promover projetos específicos e muitas vezes tratar de questões relativas ao meio ambiente e outras questões globais, através de visitas a escolas, ações de plantação de árvores, campanhas de rua, limpeza da orla costeira, palestras, intervenção pública nos meios de comunicação, intervenções em feiras ambientais, participação ativa em programas, programas eco-fashion e outras atividades ambientais.

A vencedora do Miss Earth é a porta-voz da Fundação Miss Earth, do Programa de Meio Ambiente das Nações Unidas (ONU) e de outras organizações ambientais. A Fundação Miss Earth também  trabalha com os departamentos ambientais e Ministérios dos países participantes, vários setores privados e empresas, bem como Greepeace e a Fundação Mundial para a Natureza (WWF).