O atleta decidiu prolongar o seu período competitivo de inverno, após a sua participação na Taça da Europa, por mais uma semana, o que acabou por refletir um excelente resultado e boas sensações tendo o foco num objetivo bem definido: no verão, já estar a passar a barreira dos 70m.   

Ainda na modalidade de Atletismo, o Atlético da Póvoa tem vindo a consolidar a sua posição nos diversos patamares de competição. Tem revelado consistência na participação no PPA – Plano de Promoção de Atletismo – e, no domingo, voltou a vencer.

Terminada a época de inverno e tendo ainda que aguardar a atualização dos dados, o Atlético adianta que os seus atletas melhoraram as marcas no Ranking Nacional de Pista Coberta, destacando-se os resultados obtidos pelos escalões de formação, como o segundo lugar de lançamento do Peso do Marco Silva e quarto de Rúben Oliveira, o segundo lugar nos 600m de André Regufe e o terceiro lugar no Salto em Altura de Francisco Fortunato. Na ala feminina, destaca-se o primeiro lugar em salto em altura de Adelaide Cadilhe, com 1,50m em iniciada.

No dia 15, Avelino Eusébio e Filipe Coutinho defenderam as cores do Atlético da Póvoa chegando mesmo a subir ao pódio na 12ª edição da Corrida do Dia do Pai EDP Gás, que contou com a participação de cerca 13 mil pessoas.

Avelino bate o seu record pessoal em 10km com 30,53 min, sendo 3º lugar na geral, já Filipe Coutinho foi 13º com o tempo de 34,02min.

Em Karaté, as atenções dos poveiros voltaram-se para a participação do atleta do CKA (Centro de Karaté Aguçadourense) e da seleção nacional no 50º Europeu, que se realizou na Turquia (Istambul).

Vitalie Certan apresentou-se da melhor forma ao derrotar na primeira eliminatória o atleta da Eslováquia, e na segunda o atleta de Israel, perdendo na final da poul com Espanha, o que lhe tirou o acesso à medalha. Na equipa, Portugal derrotou a Espanha e Macedónia, perdendo na final da poul com Azerbaijão.

Foi por muito pouco que Vitalie Certan não conseguiu o acesso aos Jogos Olímpicos Europeus, que se realizam em junho, no Azerbaijão (Baku). Em 12 atletas portugueses presentes na prova, Portugal apurou apenas um, Filipe Reis.

Pelo circuito nacional, o CKA participou no Open de Penacova, que decorreu no último fim de semana, e distinguiu-se com cinco medalhas. Evidenciaram-se: Ina Certan 1º lugar e Joana Bastos 2º lugar no escalão sénior – 60 kg; Ina Certan venceu também um Prize Money de 100€ ao vencer a  finalista do escalão +60kg; Nuno Cabreira foi 3º lugar juvenil; Margarida Costa 3º lugar juvenil e Alexandre Costa 3º lugar cadete. 

Os pequeninos da natação do Clube Naval Povoense (CNP) tiveram mais uma prova, no dia 21, nas piscinas municipais da Senhora da Hora.

Os nadadores do escalão de cadetes B de natação pura do CNP estiveram em grande destaque no Torneio de Técnicas Simultâneas.
Além dos recordes pessoais e de clubes alcançados, a realçar os seguintes resultados: o 1° lugar de Afonso Liberal nos 25 mariposa; os dois 2°s lugares de Guilherme Andrade nos 50 bruços e 50 mariposa; o 7° lugar de Erica Castro nos 25 mariposa; o 6° lugar de António Marques e 20° lugar de Luís Carvalho nos 25 bruços, num total de cerca de cem nadadores inscritos em prova.
No final, o treinador Estêvão Liberal demonstrou a sua satisfação pelos resultados obtidos e pela capacidade técnica e espírito de equipa evidenciados pelos nadadores.