Em todo o país foram conseguidas 320 toneladas de bens alimentares, tendo a Póvoa de Varzim tido um contributo muito generoso de mais de 11 toneladas, mais concretamente de 11032 kgs.

Trata-se, certamente, de mais uma “missão cumprida” pela Bolsa Concelhia de Voluntariado da Póvoa de Varzim (BCVPV). Desta vez, em estreita colaboração com a Beneficente (entidade promotora de voluntariado e parceira da BCVPV), realizou-se um trabalho de mérito por parte dos voluntários que dinamizaram a campanha do Banco Alimentar junto das superfícies comerciais do concelho, no último fim de semana.

A Póvoa de Varzim manteve o ranking do ano passado: é 6º lugar nas doações do Banco Alimentar – Porto e 1º lugar na cadeia Pingo Doce. São resultados excelentes, cuja valoração vai muito mais além do que os números descritos…

O Banco Alimentar mostra-se reconhecido pela postura de inteira disponibilidade e entrega dos voluntários e dadores poveiros, sublinhando que a instituição compromete-se a que, “em cada saco que passou pela sua mão, estará sempre presente a responsabilidade de melhor fazermos aquilo que nos propomos: lutar contra a fome e o desperdício de alimentos”.

E é deixado o convite ao apoio para as próximas campanhas, nos dias: 29 e 30 de novembro de 2014; 30 e 31 de maio de 2015; 8 e 9 de novembro de 2015.