O Axis Vermar Conference & Beach Hotel foi o local escolhido para albergar esta cerimónia que pretende reconhecer as competências daqueles que se destacaram pelo seu empenho, dedicação e acrescentaram valor à sua unidade hoteleira e ao turismo.

Eis os vencedores: José Tomaz de Mello Breyner, do Furnas Boutique Hotel (Prémio Diretor de hotel); Rita Alves Martins, do Hotel Albatroz (Prémio Diretor de Alojamento); José Dinis Teixeira, do Sheraton Porto Hotel & Spa (Prémio Diretor de F&B); Ana Filipa Morais, do Natura IMB Hotels (Prémio Diretor Comercial, Marketing e Vendas); Joana Soeiro, do Pestana Cidadela Cascais (Prémio Jovem Diretor de hotel); Maria João Oliveira, do The Yeatman (Gestor de Potencial Humano); e Talenter (Prémio Melhor Empresa de Outsorcing).

A cerimónia contou, ainda, com uma homenagem a Luís Garcia Contente, Diretor da Escola de Hotelaria e Turismo do Porto durante 30 anos, responsável pelo início da formação em Gestão e Direção Hoteleira em Portugal. Naquela escola e durante aqueles anos foram formados muitos dos atuais Diretores de hotel, que nos nossos dias, são o garante da qualidade da hotelaria portuguesa e que tanto têm contribuído para o sucesso da atividade turística do nosso país.

O Presidente da Câmara Municipal, Aires Pereira, esteve presente nesta 5ª edição dos Prémios de Excelência na Hotelaria e manifestou o seu agrado por a escolha ter recaído sobre a Póvoa de Varzim para realizar a cerimónia. O autarca explicou que o Município tem uma política de apoio a eventos desportivos, culturais e empresariais e que faz parte da cultura poveira acarinhar os visitantes para que eles voltem uma e outra vez.

De facto, como explicou Raúl Ferreira, Presidente da ADHP, foi a primeira vez que a associação saiu da sua zona de conforto (Funchal, Lisboa e Porto) e organizou a cerimónia noutro concelho.