O acordo de rendição da Alemanha foi assinado em Compiègne, Norte de França, a 11 de novembro de 1918, pondo fim a quatro anos de conflitos, para os quais foram chamados a intervir soldados portugueses (mais de 55 mil militares).

Aires Pereira, Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, participou na cerimónia organizada pela Liga dos Combatentes, procedendo à deposição de uma coroa de flores em sinal de respeito e gratidão por todos aqueles que morreram pela Pátria.

Com a colaboração da EPS, Escola Prática dos Serviços, foram prestadas honras militares, seguindo-se a intervenção do presidente da Liga dos Combatentes da Póvoa de Varzim, Fernando Zeferino, que referiu que “num mundo que respira ares de guerras, em que as fronteiras estão repletas de refugiados e continua a barbárie que vitima centenas de inocentes, é bom lembrar o fim da I Grande Guerra, onde milhares de portugueses combateram e perderam a vida”.

Veja a fotogaleria.