Passar para o conteúdo principal

Nos dias 26 e 27 de novembro, o Axis Vermar Conference & Beach Hotel irá engalanar-se para receber o IV Congresso Ibérico e, simultaneamente, XXI Congresso Nacional de Gestão do Desporto.

Organizado pela Associação Portuguesa de Gestão de Desporto (APOGESD), em parceria com a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, o evento promete ser um espaço privilegiado para a divulgação, análise, debate e reflexão das problemáticas relacionadas com as tendências da Gestão do Desporto nos setores público, privado e social.

Iniciado em 1996, o Congresso representa uma das marcas mais importantes da APOGESD, que é referência na valorização dos gestores de desporto, da gestão de desporto e do desporto nacional e seus integrantes nos seus mais variados domínios, nomeadamente através da valorização da gestão desportiva como profissão.

A cidade escolhida para organizar o evento, anualmente, é reconhecida publicamente através da atribuição do Galardão “Município Amigo do Desporto”, que foi atribuído à Póvoa de Varzim, na edição de 2019 do Congresso, realizado no Funchal. Desta forma, a organização enalteceu a excelência de boas práticas na área do desporto e a melhoria da qualidade de vida da população poveira através do fomento da prática regular de atividade física e desenvolvimento desportivo no concelho.

Recorde-se que esta é já a terceira distinção da Póvoa de Varzim como “Município Amigo do Desporto”, tendo as boas práticas do concelho sido reconhecidas igualmente nos anos de 2016 e 2018.

Tópicos
Aviso: Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde – alterações ao trânsito automóvel

No dia 7 de agosto, vai realizar-se, em Laúndos, a Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde.

Neste sentido, a partir das 15h00 deste dia, e até ao termo da Procissão, é interdita a circulação de trânsito, de todos os veículos, nas seguintes artérias freguesia de Laúndos: Rua do Comendador Aventino Fernandes Laje, Rua do Recreio, Rua Manuel Gomes Coelho Júnior, Rua de S. Miguel, Avenida Senhora da Saúde e Rua Monsenhor Pires Quesado.