O Chef Luís Santos e o Chef Luís Correia ensinaram, no piso 3 deste espaço, a preparar refeições saudáveis ao gosto local, juntando tudo o que de melhor a cozinha poveira tem para oferecer. Ao todo, foram confecionados ao vivo e servidos a todos os comerciantes e clientes presentes no Mercado Municipal quatro pratos que já fazem parte da história gastronómica do nosso concelho: Bacalhau desfiado, cavala em conserva, arroz de sardinha e rabanada.

Paralelamente, foi disposta uma montra de produtos gastronómicos locais, que possibilitou a degustação das iguarias confecionadas por todos os interessados.

Esta iniciativa, desenvolvida pelo Município da Póvoa de Varzim em conjunto com a PROANDI, contou com a presença da Vereadora da Câmara Municipal, Sílvia Costa, e vem reforçar a aposta da autarquia na dinamização deste que é o espaço de comércio tradicional local de referência do nosso concelho e no qual já foram investidos, ao todo, cerca de 4 milhões de euros na sua manutenção e requalificação.