A sessão pública do evento, que foi traduzido simultaneamente em Língua Gestual Portuguesa, contou com a presença da Secretária de Estado para a Inclusão das Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes e de diversas entidades representativas da área da deficiência, casos do Instituto Nacional de Reabilitação (INR) e da Federação Portuguesa das Associações de Surdos (FPAS). A representar o município da Póvoa de Varzim esteve a Vereadora do Pelouro da Ação Social, Andrea Silva.

Através desta parceria, a comunidade surda pode, a partir de agora, contactar qualquer serviço dos 17 municípios que integram o território metropolitano, casos de Arouca, Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Paredes, Porto, Póvoa de Varzim, Santa Maria da Feria, Santo Tirso, São João da Madeira, Trofa, Vale de Cambra, Valongo, Vila do Conde e Viana do Castelo.

Desta forma, a AMP assume-se como território inclusivo pela comunicação. Para mais informações sobre esta parceria ou para informação dos horários de atendimento de cada município pode consultar o portal do cidadão surdo.