Segundo Aires Pereira, a Póvoa de Varzim está disponível para “fazer a sua parte e participar da resposta coordenada, a nível nacional, à crise humanitária que vivemos”, estando para isso em contacto e articulação direta com a Segurança Social e o Alto-Comissariado para as Migrações.

Enquanto o Governo não apresentar soluções definitivas, nomeadamente ao nível da habitação, a Câmara Municipal, em parceria com as IPSS do concelho, está disponível para providenciar alojamento temporário, apoio psicológico e informação jurídica através do GAIE.

Ainda nesta reunião de Câmara, foi aprovado um contrato de comodato com a Junta de Freguesia de Balasar com vista a permitir a abertura de uma nova creche e jardim de infância nesta freguesia.