No stand dedicado à
Póvoa de Varzim os visitantes puderam conhecer o calendário de eventos do
Animapóvoa para 2009, com especial destaque para a campanha “Sabores Poveiros”,
no âmbito da qual decorreram provas diárias de miniaturas da doçaria local onde
não faltou a típica Rabanada Poveira.

No sentido de
promover também a qualidade dos estabelecimentos hoteleiros do concelho e
proporcionar uma visita à Póvoa de Varzim, foram sorteados quatro
fins-de-semana, sendo que dos cerca de 300 cupões preenchidos, foram extraídos
os vencedores dos prémios de estadia na Estalagem S. Félix, no Hotel Costa
Verde, no Hotel
Sol Póvoa e no Hotel
Torre Mar.

Enquadrada nas acções de dinamização turística do
concelho, prevista no projecto ANIMAPÓVOA, a presença da Póvoa de Varzim na
Expogalaecia atesta a importância que a região da Galiza representa para o mercado
turístico do norte de Portugal. A proximidade geográfica entre as duas regiões
é responsável por um importante afluxo turístico, do qual a Póvoa de Varzim
tira também dividendos. De facto, entre os muitos que visitaram o stand poveiro
encontravam-se visitantes que tinham já referências sobre a Póvoa de Varzim e
também muitos outros que, tendo já visitado o concelho, mostraram o seu agrado
e a vontade de regressar. Tais impressões provam que, de facto, o mercado
galego é um dos muitos que contribuem para o desenvolvimento turístico poveiro.