Das 9h00 às 13h00, a instituição irá estar presente na Praça do Almada para a realização de “pré-entrevistas” no sentido de eventual integração de poveiros nas vagas profissionais a serem disponibilizadas em breve.

O Banco de Partilha Social é uma Cooperativa de Solidariedade Social que se está a constituir e tem como principal enfoque o combate ao desemprego, através da criação de novos postos de trabalho especialmente dirigidos aos jovens desempregados.

A primeira “missão” compreende uma “volta a Portugal” para, em contacto direto com a população desempregada, em especial com jovens desempregados das áreas do apoio social, realizar “pré-entrevistas” de forma a identificar localmente as pessoas que queiram vir a integrar vagas profissionais “Anjo da Guarda Social” que em breve serão anunciadas e disponibilizadas. Pretendem identificar localmente pessoas, preferencialmente jovens, com o intuito de criar uma rede de parceiros de combate à solidão e ao isolamento da população idosa.

De 25 abril a 27 junho, é realizado um périplo nacional com incursões por várias cidades, estando o município da Póvoa de Varzim empenhado nesta ação, disponibilizando o apoio necessário para a realização da atividade na Praça do Almada.