Passar para o conteúdo principal

No dia 29 de abril, Banco de Partilha Social irá dedicar a manhã à divulgação da sua missão na Póvoa de Varzim, no âmbito de um périplo pelo país, em que um dos objetivos é a criação de empregos.

Das 9h00 às 13h00, a instituição irá estar presente na Praça do Almada para a realização de “pré-entrevistas” no sentido de eventual integração de poveiros nas vagas profissionais a serem disponibilizadas em breve.

O Banco de Partilha Social é uma Cooperativa de Solidariedade Social que se está a constituir e tem como principal enfoque o combate ao desemprego, através da criação de novos postos de trabalho especialmente dirigidos aos jovens desempregados.

A primeira “missão” compreende uma “volta a Portugal” para, em contacto direto com a população desempregada, em especial com jovens desempregados das áreas do apoio social, realizar “pré-entrevistas” de forma a identificar localmente as pessoas que queiram vir a integrar vagas profissionais “Anjo da Guarda Social” que em breve serão anunciadas e disponibilizadas. Pretendem identificar localmente pessoas, preferencialmente jovens, com o intuito de criar uma rede de parceiros de combate à solidão e ao isolamento da população idosa.

De 25 abril a 27 junho, é realizado um périplo nacional com incursões por várias cidades, estando o município da Póvoa de Varzim empenhado nesta ação, disponibilizando o apoio necessário para a realização da atividade na Praça do Almada.

 

Tópicos
Procissão de Nossa Senhora do Rosário: trânsito condicionado

No dia 9 de outubro, a Póvoa de Varzim recebe a procissão em honra de Nossa Senhora do Rosário.

Importando garantir adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no trajeto da mesma, o Município alerta a população para os condicionamentos de trânsito no dia da procissão, a partir das 16h00.

Assim, estará interdita a circulação de trânsito e o estacionamento de todos os veículos nas seguintes artérias da cidade: Rua da Igreja, Rua do Visconde, Largo Eça de Queirós, Praça do Almada, Rua Dr. Sousa Campos, Praça da República, Rua da Junqueira, Largo Dr. David Alves, Rua da Alegria, Avenida Mouzinho de Albuquerque, Largo das Dores e Rua de S. Pedro.

Noite de Fado na Fonte da Bica: alterações ao trânsito automóvel

No dia 1 de outubro, o Grupo Recreativo Estrela do Bonfim vai realizar a Noite de Fado na Fonte da Bica.

De modo a garantir as adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no decorrer do espetáculo, o Município alerta a população para a interdição da circulação de trânsito automóvel na Rua Fonte da Bica, entre as 21h30 e as 23h30 de amanhã.