A cultura, as tradições, a etnografia, a gastronomia e o lazer são os principais temas nos 25 minutos de emissão. A reportagem tem como ponto de partida as festas de S. Pedro e desenvolve, a partir daí, conversas com o presidente da autarquia, o vereador do Pelouro da Cultura, pescadores e horticultores e poveiros que mostram o orgulho na sua cidade.

“Pontos Cardeais” visita vários locais atractivos da Póvoa de Varzim, tal como o Museu Municipal, a Cividade de Terroso, a Igreja Matriz, o Monte de S. Félix, a Avenida dos Banhos, entre outros, referindo-se ao concelho como “cosmopolita e jovem”.

O investimento que o município tem feito ao longo dos últimos anos para melhorar as infraestruturas do concelho, nomeadamente com o arranjo urbanístico do interior do Porto de Pesca, é reconhecido pelo programa de televisão que considera a cidade “um local perfeito para férias”.

pontos cardeais

Veja aqui um trecho do programa

O programa vai ser emitido no sábado, 27 de Outubro, às 9h30, no domingo, 28 de Outubro, às 17h00, quarta-feira, 31 de Outubro, às 00h30, e quinta-feira, 1 de Novembro, às 14h00.