O projeto Promoção das TIC – Autarquia Digital – Póvoa de Varzim resulta das necessidades que, no contexto da elaboração do Pacto de Desenvolvimento e Coesão da Área Metropolitana do Porto, foram identificadas ao nível da utilização das Tecnologias de Informação nos vários municípios, nomeadamente quanto à necessidade de uma maior maturidade e homogeneidade nos processos de utilização das tecnologias de informação dentro das Câmaras Municipais e na sua relação com empresas e cidadãos.

Com este projeto, a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim pretende proporcionar formas flexíveis e personalizadas de interação entre a autarquia e o munícipe, privilegiando a disponibilização de serviços públicos eletrónicos de âmbito regional e local.

Para tal, o projeto prevê medidas de formação e qualificação do Front-Office da Câmara Municipal, a implementação de uma Plataforma de gestão documental para registo de documentos associados a um processo através de e-mail e a disponibilização de uma aplicação móvel aos utilizadores finais, que permite interação entre o backoffice através de uma arquitetura baseada em serviços.

O projeto prevê um investimento de € 114.033,30, financiado pelo Norte 2020 à taxa de 85%, a que corresponde um financiamento FEDER de 96.928,30 €.

Acompanhe aqui as candidaturas da Câmara Municipal aprovadas no âmbito do Norte 2020.