Esta é já a 27.ª edição de um certame que se posiciona como a grande feira de turismo dos países de Língua Portuguesa (universo de 280 milhões potenciais consumidores).

O momento de animação do município decorreu no dia de abertura do evento, 25 de fevereiro, com a promoção dos eventos na cidade realizada pela associação «Velha Lamparina», que recriou aspetos da nossa Feira Medieval e com a habitual prova de degustação e apresentação de marcas gastronómicas locais. Este momento coincidiu com a visita do Primeiro-ministro ao espaço, assim como de outros elementos ligados ao Governo, como o ministro adjunto e do Desenvolvimento Regional, Poiares Maduro, o ministro da Economia, António Pires de Lima e o Secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes. Lucinda Delgado, Vereadora do Desenvolvimento Local da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, também esteve presente.

Pedro Paços Coelho aproveitou para lançar um largado elogio ao destino «Porto e Norte», pelo sucesso a nível nacional e internacional, para o qual tem contribuído o esforço de todos os municípios que o constituem.

Nesta edição, estima-se a presença de 70 mil visitantes durante os cinco dias em que decorre a feira.