O Vice-Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Luís Diamantino, deu as boas vindas ao grupo.

O ponto de encontro deu-se no Auditório da Lota onde os flavienses assistiram à atuação da Rusga da Póvoa e tiveram oportunidade de provar nosso doce tradicional, a rabanada poveira.

Luís Diamantino explicou aos presentes a constituição da Rusga da Póvoa, representativa das diferentes rusgas de S. Pedro (Mariadeira, Norte, Regufe, Sul, Belém e Matriz) cuja atuação serviu também como ação promocional das nossas Festas de São Pedro que este ano decorrem de 25 de junho a 2 de julho.

O grupo fez-se acompanhar pelo Presidente da Câmara de Chaves, António Cabeleira, e pelo Presidente da Junta de Santa Maria Maior, Hugo Silva, que fizeram troca de lembranças com Luís Diamantino.