Corta-Mato foi a especialidade escolhida para inaugurar esta competição, que está a ser realizada pela 33ª vez consecutiva. Destacamos a participação do Atlético Clube da Póvoa de Varzim que se estreia no PPA e conquistou o terceiro lugar no pódio nesta primeira jornada.

O CA Póvoa de Varzim destacou-se nesta primeira jornada com 4235 pontos, colocando-se à frente na tabela classificativa. Seguiu-lhe o CDC Navais, com 3493 pontos, o Atlético Clube da Póvoa de Varzim, com 2313 pontos, o GCR Aguçadourense, com 1559 pontos, o CCD Terroso, com 1252 pontos, o GRE Bonfim, com 347 pontos, o AA S. Pedro de Rates, com 250 pontos, e o ACR Matriz, com 61,5 pontos.

As restantes classificações podem ser consultadas aqui.

A próxima jornada será realizada no dia 2 de dezembro, em Argivai.

Constituído por doze provas (quatro de corta-mato, quatro de estrada e quatro de pista), que se realizam nas doze freguesias do concelho, o PPA é já uma tradição na Póvoa de Varzim. Centenas de atletas participam nas provas mostrando, em cada uma delas, o esforço e a dedicação à modalidade e a vontade de fazer prestações cada vez melhores. Criado para desenvolver hábitos desportivos na população mais jovem do concelho, o PPA superou as expectativas e, hoje, envolve atletas de todas as idades.