A entrega de prémios aconteceu ontem, 22 de Junho, no Estádio Municipal, perante as centenas de participantes que ao longo do ano desportivo “correram” para alcançarem cada vez melhores resultados, trabalhando para que as respectivas equipas reunissem cada vez mais pontos para subirem na tabela classificativa. Na celebração do final de mais um PPA, os 250 atletas presentes percorreram, uma última vez, uma volta de consagração de 400 metros.

O CCD Terroso foi o vencedor desta edição do PPA, com 19.516 pontos, seguido pelo CDC Navais, com 17.382, e pela ACR Matriz, com 14.538 pontos.

Manuel Angélico, vereador do Pelouro da Juventude, esteve presente na entrega de prémios que colocou no pódio dezenas de atletas de vários escalões e nas três modalidades: corta-mato; pista e estrada. Todas as classificações estão disponíveis para consulta aqui. 

Relembramos que o PPA é constituído por doze provas, sendo que quatro são de corta-mato, quatro de pista e quatro de estrada. Cada competição realiza-se numa freguesia diferente, por isso, todas as doze freguesias são anfitriãs de uma prova de atletismo. O objectivo desta iniciativa, que conta já com 28 anos, é incentivar a população a praticar desporto e afastar, principalmente os mais jovens, da utilização de drogas.

A próxima edição do PPA terá início em Novembro.