“Perto de 500 atletas participam nas doze jornadas que constituem a competição. O grande objectivo da autarquia é promover uma modalidade que possa ser praticada ao ar livre, nas áreas de residência dos atletas e sem qualquer custo para quem a pratica”, explica Aires Pereira, vice-presidente da Câmara Municipal e vereador do Pelouro do Desporto. Por isso, também as doze jornadas realizam-se em cada uma das freguesias do concelho, com o intuito de minimizar os custos com as deslocações e levar o atletismo a cada ponto da Póvoa de Varzim. O PPA é constituído por quatro provas de estrada, quatro de corta-mato e quatro de pista. Esta primeira etapa vai acontecer em Laundos, com partida às 9h00.

As próximas competições vão acontecer segundo este calendário: 28 de Novembro (corta-mato) em Argivai; 5 de Dezembro (corta-mato) em Rates; 9 de Janeiro (corta-mato) em Balasar; 15 de Janeiro (pista) em Navais; 30 de Janeiro (estrada) em Aver-o-Mar; 12 de Fevereiro (pista) em Amorim; 13 de Março (estrada) na Estela; 26 de Março (pista) em Terroso; 3 de Abril (estrada) em Beiriz; 30 de Abril (pista) na Póvoa de Varzim; 15 de Maio (estrada) na Aguçadoura.

No Portal Municipal poderá, ao longo de toda a época desportiva, consultar as classificações e ver as melhores imagens das provas.