Cada associação participante no PPA foi representada por um atleta de cada escalão/sexo perfazendo, dessa forma, um total máximo de dez atletas por equipa.

Conheçamos, então, por escalão e por género, os atletas mais completos do concelho: do Escalão A, Mariana Novo, do CA Póvoa de Varzim, e Pedro Aguiar, do AA S. Pedro de Rates; do Escalão B, Catarina Oliveira e Bruno Cruz, ambos do CCD Terroso; do Escalão C, Ana Silva, do CA Póvoa de Varzim, e Mário Fernandes, do AA S. Pedro de Rates; do Escalão D, Jéssica Serra, da UD Beiriz, e Joaquim Moreira, do CCD Terroso; do Escalão E, Goreti Junqueira, do CDC Navais, e André Pontes, do CCD Terroso.

O CDC Navais foi a associação que mais se destacou, totalizando 1824 pontos. Seguiram-se o CCD Terroso, com 1541 pontos; a AA S. Pedro de Rates, com 1285 pontos; a UD Beiriz, com 1142 pontos; a ACR Matriz, com 1122 pontos; o CA Póvoa de Varzim, também com 1122 pontos; o GCR Aguçadourense, com 1105 pontos; o CSB Amorim, com 480 pontos; e, finalmente, o UDC Argivai, com 282 pontos.

Aqui poderá consultar as restantes classificações.

Com esta prova chega ao final a 31ª edição do PPA. O CDC Navais conquistou o primeiro lugar no pódio com 31928,5 pontos, seguido do CCD Terroso, com 24959 pontos e do CA Póvoa de Varzim, com 23705. Este resultado foi obtido através do somatório dos pontos obtidos nas doze jornadas que constituem o PPA, quatro de corta-mato, quatro de estrada e quatro de pista.

O CDC Navais levou a melhor nas três classificações.

“Perto de 500 atletas participam nas doze jornadas que constituem a competição. O grande objectivo da autarquia é promover uma modalidade que possa ser praticada ao ar livre, nas áreas de residência dos atletas e sem qualquer custo para quem a pratica”, explicou Aires Pereira, vice-presidente da Câmara Municipal e vereador do Pelouro do Desporto. Por isso, também as doze jornadas realizam-se em cada uma das freguesias do concelho, com o intuito de minimizar os custos com as deslocações e levar o atletismo a cada ponto da Póvoa de Varzim. Em Novembro arranca a 32ª edição da competição.

No dia 12 de Junho, no Estádio Municipal, realiza-se a Festa de Encerramento do PPA com a respectiva entrega de prémios.