O Presidente da Câmara Municipal, Aires Pereira, revelou que “este investimento insere-se num conjunto de outros que estamos a preparar para a abertura da época balnear de 2016. Trata-se de um investimento de cerca de 90 mil euros que inclui também a remodelação do parque infantil em frente e a melhoria de todo este espaço”.

O edil explicou que “já fizemos na zona mais a norte deste bar toda a renovação da área ajardinada e agora estamos a preparar a intervenção para todo este largo com a substituição de floreiras, melhoria da iluminação pública e pintura dos muros de modo a que a época balnear abra com uma nova cara e que este seja também um espaço, tal como foi o Bar de Quião, de animação”.

Aires Pereira acrescentou que “este equipamento também incorpora a exploração da praia em frente que terá melhores condições de apoio. Esperemos que toda esta zona seja valorizada”.

O Presidente referiu-se à reabilitação das casas situadas nas traseiras do Bar que “serão todas pintadas e recuperadas de modo a incluírem a valorização da Praia de Paimó”.

Para o autarca, é importante “mostrar às pessoas aquilo que têm as nossas praias a norte, sendo que há uma tendência para a ocupação das praias na zona mais urbana. Isto em conjunto com a nova obra que estamos a iniciar de interligação dos passadiços, ou seja, iremos executar mais mil metros de passadiço, cobrindo toda a costa, desde a Póvoa até este ponto sem ter que pisar estrada. Isto insere-se na nossa valorização da área costeira e como maneira de trazer as pessoas para o norte do concelho”.

A este propósito, o edil enunciou que “foram atribuídas oito Bandeiras Azuis ao concelho da Póvoa de Varzim, ou seja, toda a orla costeira está coberta com Bandeiras Azuis”.

Para além deste investimento, Aires Pereira anunciou que a autarquia também iria renovar toda a zona em frente ao Casino em conjunto com o equipamento já colocado do Skate Parque. A Póvoa estará asseada e com cara completamente recuperada para a época de 2016, afirmou.

O Presidente da União de Freguesias de Aguçadoura e Navais, Fernando Rosa, confessou que “era um anseio que tínhamos há muitos anos, ter um apoio de praia digno porque esta zona precisa de ser dinamizada e este equipamento vai ser a alavanca para dinamizarmos este local”.

Agradeceu à Câmara Municipal, revelando que seria praticamente impossível com o orçamento da Junta de Freguesia fazer a obra que só graças à autarquia foi executável. Segue-se a abertura de concurso público para que o equipamento esteja em funcionamento o mais breve possível conferindo o dinamismo de praia que pretendem. Prevê-se que a 15 de junho, aquando da abertura da época balnear, tal se concretize, se não antes.