Passar para o conteúdo principal

O XVI Correntes d’Escritas está a rececionar obras candidatas ao Prémio Literário Fundação Dr. Luís Rainha Correntes d’ Escritas, destinado a trabalhos – romance, contos ou poesia – cuja temática seja a Póvoa de Varzim.

O prazo de entrega dos trabalhos termina a 15 de dezembro de 2014. Podem concorrer todos os cidadãos portugueses ou de todos os países de expressão portuguesa e espanhola que apresentem trabalhos sobre a Póvoa de Varzim.

O vencedor receberá um prémio monetário de 1000€ e verá o seu livro publicado pela Fundação.

A entrega do Prémio ao galardoado será feita na cerimónia pública de encerramento do XVI Correntes d’Escritas, que decorrerá no dia 28 de fevereiro de 2014.

A Fundação Dr. Luís Rainha foi constituída em Março de 2007, na Rua da Alegria, 10, na Póvoa de Varzim, apresentando como objeto apoiar financeiramente duas instituições locais de caráter assistencial (Lar de idosos da Santa Casa e MAPADI) e promover atividades no domínio educativo e cultural. Neste âmbito, os responsáveis da instituição resolveram criar o Prémio Literário como forma de promover a Fundação Dr. Luís Rainha e de apoiar a criação literária, que enaltece a Póvoa de Varzim.

Consulte o regulamento do Prémio Literário Fundação Dr. Luís Rainha Correntes d’ Escritas.

Procissão de Nossa Senhora do Rosário: trânsito condicionado

No dia 9 de outubro, a Póvoa de Varzim recebe a procissão em honra de Nossa Senhora do Rosário.

Importando garantir adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no trajeto da mesma, o Município alerta a população para os condicionamentos de trânsito no dia da procissão, a partir das 16h00.

Assim, estará interdita a circulação de trânsito e o estacionamento de todos os veículos nas seguintes artérias da cidade: Rua da Igreja, Rua do Visconde, Largo Eça de Queirós, Praça do Almada, Rua Dr. Sousa Campos, Praça da República, Rua da Junqueira, Largo Dr. David Alves, Rua da Alegria, Avenida Mouzinho de Albuquerque, Largo das Dores e Rua de S. Pedro.

Noite de Fado na Fonte da Bica: alterações ao trânsito automóvel

No dia 1 de outubro, o Grupo Recreativo Estrela do Bonfim vai realizar a Noite de Fado na Fonte da Bica.

De modo a garantir as adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no decorrer do espetáculo, o Município alerta a população para a interdição da circulação de trânsito automóvel na Rua Fonte da Bica, entre as 21h30 e as 23h30 de amanhã.