A competição, organizada pela ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários, tem 25.000 euros em prémios para atribuir ao melhor projeto a concurso. Ao prize money de 10.000 euros juntam-se apoios complementares avaliados em 15.000 mil euros que incluem mentoring, fundraising, networking, formação e incubação. 

As candidaturas para o galardão estão abertas até ao dia 15 de outubro.

O Prémio do Jovem Empreendedor distingue, apoia e promove empresas em fase de criação e/ou expansão de negócios. Para a ANJE, trata-se de uma verdadeira plataforma indutora da criação e aceleração de novos negócios. Aquela que é uma das mais antigas competições de empreendedorismo a nível nacional foi criada em 1998 e tem vindo, desde então, a contribuir para a renovação do panorama empresarial português, lançando no mercado inovadoras startups. 

Na primeira edição, o Prémio do Jovem Empreendedor consagrou a Critical Software, uma empresa da área das TIC sediada em Coimbra mas que, em virtude dos serviços que presta à NASA, tem também escritório em Silicon Valley, na Califórnia, EUA. Ao longo destes anos, o galardão da ANJE distinguiu ainda projetos de negócio tão inovadores como StabBiotec, Crioestaminal, Biosurfit e, mais recentemente, as promissoras empresas Medbone, Top Docs, BN’ML, CALX, Targetalent, Exogenus Therapeutics, UpHill e Infraspeak.