O IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, I.P. é o coordenador da iniciativa em Portugal.

Os Prémios Europeus de Promoção Empresarial pretendem contribuir para: identificar e reconhecer atividades e iniciativas de sucesso que visem a promoção de empresas e do empreendedorismo; divulgar e partilhar exemplos de melhores políticas e práticas de iniciativa empresarial; sensibilizar para o papel desempenhado na sociedade pelos empresários e pelos empreendedores; incentivar e inspirar potenciais empreendedores.

Através deste concurso privilegia-se o papel do setor público, a nível local, regional e nacional, na criação de um ambiente favorável ao desenvolvimento das empresas e do empreendedorismo, através de projetos ou iniciativas já desenvolvidas ou em desenvolvimento.

Aos Prémios Europeus de Promoção Empresarial podem ser submetidos projetos ou iniciativas, em curso, ou recentes (demonstrando que existe, ou decorreu, ao longo de pelo menos dois anos, incluindo dados quantitativos). Podem candidatar-se  projetos dinamizados por entidades públicas com intervenção nacional, regional ou local de forma individualizada ou com o envolvimento de entidades privadas. O prazo para candidatura à fase nacional termina a 30 de março de 2015.

Para mais informação aceda ao sítio oficial da iniciativa