Passar para o conteúdo principal

Lançados em 2005 pela Comissão Europeia, os Prémios Europeus de Promoção Empresarial (European Enterprise Promotion Awards – EEPA) têm como objetivo distinguir boas práticas de promoção do empreendedorismo na Europa e são dinamizados pela DG Mercado Interno, Indústria, Empreendedorismo e PME, em parceria com entidades nacionais de coordenação em cada Estado-Membro.

O IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, I.P. é o coordenador da iniciativa em Portugal.

Os Prémios Europeus de Promoção Empresarial pretendem contribuir para: identificar e reconhecer atividades e iniciativas de sucesso que visem a promoção de empresas e do empreendedorismo; divulgar e partilhar exemplos de melhores políticas e práticas de iniciativa empresarial; sensibilizar para o papel desempenhado na sociedade pelos empresários e pelos empreendedores; incentivar e inspirar potenciais empreendedores.

Através deste concurso privilegia-se o papel do setor público, a nível local, regional e nacional, na criação de um ambiente favorável ao desenvolvimento das empresas e do empreendedorismo, através de projetos ou iniciativas já desenvolvidas ou em desenvolvimento.

Aos Prémios Europeus de Promoção Empresarial podem ser submetidos projetos ou iniciativas, em curso, ou recentes (demonstrando que existe, ou decorreu, ao longo de pelo menos dois anos, incluindo dados quantitativos). Podem candidatar-se  projetos dinamizados por entidades públicas com intervenção nacional, regional ou local de forma individualizada ou com o envolvimento de entidades privadas. O prazo para candidatura à fase nacional termina a 30 de março de 2015.

Para mais informação aceda ao sítio oficial da iniciativa

Aviso: Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde – alterações ao trânsito automóvel

No dia 7 de agosto, vai realizar-se, em Laúndos, a Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde.

Neste sentido, a partir das 15h00 deste dia, e até ao termo da Procissão, é interdita a circulação de trânsito, de todos os veículos, nas seguintes artérias freguesia de Laúndos: Rua do Comendador Aventino Fernandes Laje, Rua do Recreio, Rua Manuel Gomes Coelho Júnior, Rua de S. Miguel, Avenida Senhora da Saúde e Rua Monsenhor Pires Quesado.