Passar para o conteúdo principal

De 23 a 27 de fevereiro de 2016, irá realizar-se a 17ª edição do Correntes d’Escritas – Encontro de Escritores de Expressão Ibérica.

No âmbito do evento, serão atribuídos Prémios Literários. Estão disponíveis os Regulamentos de dois concursos: Prémio Literário Correntes d’Escritas Papelaria Locus e Prémio Literário Fundação Dr. Luís Rainha Correntes d’Escritas.

O primeiro é para jovens, de Portugal ou de países de expressão portuguesa, entre os 15 e os 18 anos, e distingue um conto escrito em português. O valor do Prémio Literário Correntes d’Escritas Papelaria Locus é, em 2016, de 1000€. Para além disso, o conto premiado será publicado na edição seguinte da Revista Correntes d’Escritas. Os trabalhos podem ser enviados até 30 de dezembro de 2015.

O segundo distingue uma obra (livro) inédita, escrita em português – romance, contos ou poesia -, cuja temática seja a Póvoa de Varzim. O vencedor receberá um prémio monetário de 1000€ e verá o seu livro publicado pela Fundação. Os trabalhos podem ser enviados até 31 de dezembro de 2015.

O anúncio das obras premiadas será feito na sessão de abertura da XVII Edição do Correntes d’ Escritas – Encontro de Escritores de Expressão Ibérica, em fevereiro de 2016. A entrega do Prémio ocorrerá na sessão de encerramento, em cerimónia pública, do Correntes d’Escritas, em fevereiro de 2016.

Procissão de Nossa Senhora do Rosário: trânsito condicionado

No dia 9 de outubro, a Póvoa de Varzim recebe a procissão em honra de Nossa Senhora do Rosário.

Importando garantir adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no trajeto da mesma, o Município alerta a população para os condicionamentos de trânsito no dia da procissão, a partir das 16h00.

Assim, estará interdita a circulação de trânsito e o estacionamento de todos os veículos nas seguintes artérias da cidade: Rua da Igreja, Rua do Visconde, Largo Eça de Queirós, Praça do Almada, Rua Dr. Sousa Campos, Praça da República, Rua da Junqueira, Largo Dr. David Alves, Rua da Alegria, Avenida Mouzinho de Albuquerque, Largo das Dores e Rua de S. Pedro.

Noite de Fado na Fonte da Bica: alterações ao trânsito automóvel

No dia 1 de outubro, o Grupo Recreativo Estrela do Bonfim vai realizar a Noite de Fado na Fonte da Bica.

De modo a garantir as adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no decorrer do espetáculo, o Município alerta a população para a interdição da circulação de trânsito automóvel na Rua Fonte da Bica, entre as 21h30 e as 23h30 de amanhã.