A instituição reconheceu o trabalho desenvolvido por várias empresas e instituições do concelho na área social, destacando o empenho da Câmara Municipal na resolução das questões sociais do concelho.

“O município vai dedicar o Dia da Cidade, 16 de junho, ao reconhecimento de pessoas e instituições que têm tido um trabalho ativo na comunidade poveira, como o Instituto Madre Matilde e o Rotary Club. Através destas homenagens pretendemos, de alguma forma, dar uma palavra de estímulo a estas instituições nesta fase tão difícil para os portugueses. Cada vez mais é necessário sermos solidários e termos disponibilidade para servirmos o próximo”, sublinhou Aires Pereira.

O autarca saudou a iniciativa de reconhecer o trabalho social das instituições e empresas poveiras, iniciativa de Miguel Sousa Neves: “num concelho como o nosso, onde existem tantas instituições ativas e trabalham no terreno facilitando o trabalho do município. Afinal, por mais dinheiro que investamos na resolução dos problemas nunca conseguiremos chegar tão perto das pessoas como estas instituições”.

Miguel Sousa Neves, Presidente do Lions, afirmou que este aniversário “é o corolário de um ano em que apoiamos instituições, entregámos prémios e organizamos o rastreio visual, que já consultou mais de dez mil crianças nos últimos 20 anos”.

O Presidente do clube manifestou a sua vontade de tornar o Lions “cada vez mais num clube de serviço à comunidade. No último ano tentamos ir mais ao encontro das pessoas e abrir o clube para a comunidade. Tenho um sentimento de gratidão com a Póvoa de Varzim, pelo que colaborar com as instituições poveiras no seu desenvolvimento é algo com grande significado para mim”.

O Rancho Folclórico Poveiro atuou no final deste aniversário animando, como de resto é habitual, não só os poveiros como os visitantes de clubes Lions de outras cidades.

Veja a fotogaleria