Horácio Costa, José Pinheiro e Artur Alves foram novamente recebidos pelo autarca no Salão Nobre dos Paços do Concelho, onde receberam um cabaz para que “quando estiverem com as vossas famílias a celebrar o Natal se lembrem que esta Câmara continua a ter muita estima por vós”.

“A importância do vosso gesto é muito maior do que aquilo que possam pensar”, sublinhou Aires Pereira.

Lembramos que, no dia 22 de outubro, Horácio Costa, José Pinheiro e Artur Alves devolveram mais de quatro mil e 400 euros encontrados entre o papel e cartão recolhido no Ecocentro de Laúndos, enquanto exerciam as suas funções. A Câmara Municipal da Póvoa de Varzim entendeu efetuar um Voto de Louvor aos três funcionários pela conduta exemplar, louvor que foi entregue no dia 27 de novembro.

Aires Pereira explicou os motivos que levaram à entrega dos Votos de Louvor: “tratando-se de três funcionários que ganham pouco mais do que o ordenado mínimo poderia pensar-se que mais de quatro mil e 400 euros fossem tentadores. No entanto, nenhum dos três hesitou por um instante. Daí, a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim louvar esta atitude como forma de incentivo e reconhecimento para todos os outros. Atualmente, instituiu-se que se deve dizer mal dos funcionários públicos e eu continuo a pugnar pelos membros desta casa. Por isso, neste Louvor, estão incluídos todos os funcionários que têm uma atitude positiva e colaborante”.

Horácio Costa, José Pinheiro e Artur Alves voltaram, então, aos Paços do Concelho para receberem este gesto de agradecimento por serem um exemplo, não só para os funcionários públicos, como para todos os portugueses.

Veja a fotogaleria