Passar para o conteúdo principal

O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim esteve, ontem à tarde, em Argivai para se encontrar com a direção da Argevadi.

Determinado a cumprir uma política de proximidade, Aires Pereira vai ao encontro dos responsáveis pelas instituições do concelho para conhecer, bem de perto, a sua realidade, as suas dificuldades e fazer parte das soluções. Aliás, o edil faz questão de transmitir a todas as associações poveiras que a Câmara Municipal não é a solução para os problemas, mas está sempre disponível para ser parte da solução.

Neste caso, a sua deslocação de ontem teve um caráter preponderante para a vida da Argevadi.

Em 2009, a associação deu início à construção de um edifício na freguesia de Argivai, uma infraestrutura pensada para servir de Creche para perto de 70 crianças até aos três anos de idade. A obra foi financiada pelo Estado, pela Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e contou com o apoio da Junta de Freguesia de Argivai. O previsto era já estar concluída e em pleno funcionamento no início do ano letivo 2014/2015.

Como tal não aconteceu, o Presidente da Câmara fez questão de se deslocar à obra, ver o andamento dos trabalhos e propor que sejam terminados o mais breve possível, sendo que para o efeito contariam com o apoio do Município. Em suma, a sua visita traduz-se num impulso determinante para a conclusão desta empreitada.

Recorde-se que já em janeiro deste ano, aquando da tomada de posse da atual direção da Argevadi, Aires Pereira afirmou que “todo este processo faz-me lembrar o Cine Teatro Garrett: um conjunto de falências pelo caminho atrasou a conclusão dos trabalhos. Mas eu fui afirmando diversas vezes que não conheço nenhuma obra no concelho da Póvoa de Varzim que não tenha sido concluída. Com mais esforço, vamos levando os nossos objetivos a bom porto”. 

Veja algumas imagens desta visita.

Tópicos
Procissão de Nossa Senhora do Rosário: trânsito condicionado

No dia 9 de outubro, a Póvoa de Varzim recebe a procissão em honra de Nossa Senhora do Rosário.

Importando garantir adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no trajeto da mesma, o Município alerta a população para os condicionamentos de trânsito no dia da procissão, a partir das 16h00.

Assim, estará interdita a circulação de trânsito e o estacionamento de todos os veículos nas seguintes artérias da cidade: Rua da Igreja, Rua do Visconde, Largo Eça de Queirós, Praça do Almada, Rua Dr. Sousa Campos, Praça da República, Rua da Junqueira, Largo Dr. David Alves, Rua da Alegria, Avenida Mouzinho de Albuquerque, Largo das Dores e Rua de S. Pedro.

Noite de Fado na Fonte da Bica: alterações ao trânsito automóvel

No dia 1 de outubro, o Grupo Recreativo Estrela do Bonfim vai realizar a Noite de Fado na Fonte da Bica.

De modo a garantir as adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no decorrer do espetáculo, o Município alerta a população para a interdição da circulação de trânsito automóvel na Rua Fonte da Bica, entre as 21h30 e as 23h30 de amanhã.