Póvoa de Varzim, 31.10.2013 - O Mercado Aberto de Flores, que se realizará no sábado, dia 2 de novembro, irá ser sujeito a algumas alterações logísticas devido às condições atmosféricas adversas a realizações ao ar livre.
Assim, e devido à previsão de chuva forte para sábado, os cerca de 70 postos de venda previstos para a iniciativa já não serão instalados na Praça Marquês de Pombal, mas sim no interior do Mercado Municipal, sendo que os comerciantes irão distribuir os seus lugares de venda pelos pisos 2 e 3.
Com esta alteração à estrutura do Mercado Aberto de Flores, não serão cobrados os lugares de venda aos comerciantes de flores com banca no Mercado ou com estabelecimento no concelho. Os lugares dos comerciantes de fora do município da Póvoa de Varzim serão taxados a 10€. E o horário do Mercado de Flores também será mudado: a abertura de portas para instalação dos vendedores de flores será às 05h00 e o período das vendas decorrerá das 06h00 às 13h00.
O Mercado Aberto de Flores pretendia recriar uma tradição de há vários anos, em que os comerciantes aproveitavam a noite de 30 de outubro para se instalarem no exterior do Mercado para, na madrugada seguinte, venderem flores destinadas ao Dia de Todos os Santos.
Tendo em conta esta necessidade de alteração da iniciativa, o Mercado Municipal irá desenvolver todos os esforços para a recriação possível do Mercado Aberto de Flores proporcionando as melhores condições nesta comercialização, quer para comerciantes, quer para consumidores, com o cunho da qualidade a que o Pelouro do Desenvolvimento Local já tem vindo a implementar nas ações desenvolvidas nestas instalações.
Mais esclarecimentos podem ser obtidos no próprio Mercado Municipal, através dos números de telefone 252616 099 e 910 375 165, ou pelo endereço eletrónico mercadomunicipal@cm-pvarzim.pt.