A prova colocou à frente da classificação o CDC Navais, com 1006 pontos, seguido pelo CCD Terroso, com 788 pontos, e pelo UDC Argivai, com 729 pontos. Além destas três associações, vão disputar o PPA 2009/2010, a AA S. Pedro de Rates, a UD Beiriz, o GCR Aguçadourense, a ACR Matriz, o GRE Bonfim, a ADRA Belém e o Leões da Lapa FC.
Individualmente, venceram esta jornada, de corta-mato, Márcia Carreira, do Aguçadourense (Escalão A); Diogo Correia, do Terroso (Escalão A); Bárbara Santos, do Argivai (Escalão B); Micael Lopes, do Navais (Escalão B); Jéssica Serra, do Beiriz (Escalão C); Miguel Ferreira, do CCD Terroso (Escalão C); Nilza Araújo, do Terroso (Escalão D); Fernando Serrão, do Argivai (Escalão D); Marta Monteiro, da AAS. Pedro de Rates (Escalão E); Mário Fonseca, do Navais (Escalão E). Os restantes resultados podem ser consultados aqui.
Com esta primeira jornada, o PPA entra na sua 30ª edição. Há trinta anos que o município desenvolve este projecto que incentiva a população a praticar uma modalidade desportiva e, desta forma, a manter uma vida mais saudável.
Até Junho de 2010 vão disputar-se mais onze jornadas (três de corta-mato, quatro de estrada e quatro de pista), sendo que a próxima será no dia 6 de Dezembro, em Laundos. Poderá acompanhar todos os resultados desta edição no Portal Municipal.