Aires Pereira revelou que foi aprovada a constituição de Fundo de Maneio e também as Normas de Funcionamento do Fundo Local de Emergência Social da Póvoa de Varzim, dotado do mesmo valor dos anteriores (150 mil euros).

O executivo municipal aprovou “um conjunto de apoios para os contratos-programa/ protocolos com a maior parte das associações que têm atividade regular ao longo do ano como são: a Real Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim; a Associação da Banda Musical da Póvoa de Varzim; a Varazim Teatro; a Octopus; A Beneficente; o Clube Naval Povoense; a Associação Desportiva e Cultural de Balasar; a Associação Pró-Música da Póvoa de Varzim; o Varzim Sport Club; o Clube Desportivo da Póvoa; o Clube Naval Povoense; o Atlético Clube da Póvoa de Varzim; o Centro Desportivo e Cultural de Navais; a Associação de Futebol Popular da Póvoa de Varzim; o Póvoa Futsal Clube e o Clube de Andebol da Póvoa de Varzim. Enfim, todas as associações culturais, desportivas e sociais que desenvolvem, ao longo de todo o ano, a sua atividade regular”.

Em relação a estes apoios, Aires Pereira afirmou que “são os mesmos atribuídos no ano anterior, uma vez que não há nenhum desenvolvimento especial que levasse ao aumento de qualquer tipo de comparticipação. Foi atribuído, no total, cerca de 1 milhão e 300 mil euros”.

O Presidente informou ainda que “hoje, foi dado conhecimento à Câmara Municipal da assinatura do contrato de arrendamento”, acrescentando que tiveram conhecimento que “está aberto um processo para a contratação de pessoas para os serviços da Fortaleza por parte do concessionário e temos assistido, nos últimos dias, a um acelerar do processo de montagem com vista à abertura no mais curto espaço de tempo da infraestrutura”.

Em relação ao Bar da Lota, o edil revelou que “ainda não há decisão quanto ao concessionário”, mas está “muito contente com o número e a qualidade das propostas que foram entregues”.