Passar para o conteúdo principal

Foi recentemente lançado o Galp ProEnergy PME, um programa de formação gratuito e de âmbito nacional, que pretende aconselhar as pequenas e médias empresas sobre as melhores práticas na utilização da energia elétrica.

O programa tem como público-alvo os gestores de topo e quadros decisores das PME, em especial das que apresentem maior potencial para redução dos consumos de eletricidade.

O projeto é financiado no âmbito do Plano de Promoção de Eficiência no Consumo de Energia Elétrica (PPEC 2014-2015), aprovado pela ERSE – Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos.

Este projeto conta ainda com a colaboração de três parceiros: a RNAE – Associação das Agências de Energia e Ambiente (rede nacional), o ISQ – Instituto da Soldadura e Qualidade e a Sair da Casca – Consultoria e Comunicação em Desenvolvimento Sustentável. 

O programa de formação tem a duração de 5 horas, sendo precedido de um diagnóstico inicial que avaliará as práticas de utilização de energia elétrica de cada uma das empresas.

Após a formação, as empresas são convidadas a elaborar um plano de ação de eficiência energética, que implementarão sozinhas, ou com a colaboração das agências de energia e ambiente locais.

As PME com melhores resultados na implementação dos planos de eficiência energética serão distinguidas com o selo Galp ProEnergy.

Cada ação de formação terá um número limitado de participantes, mas qualquer empresa poderá inscrever-se atempadamente e participar nas fases de diagnóstico, implementação das ações e avaliação final.

Prevê-se que a próxima ação de formação se realize numa das seguintes datas: 26 Janeiro, 6 ou 9 de Fevereiro, das 14h às 19h, em local ainda a anunciar.

As empresas interessadas em participar deverão efetuar a sua inscrição aqui

Poderão ser obtidas mais informações no site do programa: http://www.galpenergia.com/PT/Sustentabilidade/Paginas/Galp-ProEnergy.aspx.

Aviso: Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde – alterações ao trânsito automóvel

No dia 7 de agosto, vai realizar-se, em Laúndos, a Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde.

Neste sentido, a partir das 15h00 deste dia, e até ao termo da Procissão, é interdita a circulação de trânsito, de todos os veículos, nas seguintes artérias freguesia de Laúndos: Rua do Comendador Aventino Fernandes Laje, Rua do Recreio, Rua Manuel Gomes Coelho Júnior, Rua de S. Miguel, Avenida Senhora da Saúde e Rua Monsenhor Pires Quesado.